Prefeitura propõe nova estrutura administrativa com criação de secretarias e extinção da Fecam
Projeto enviado à Câmara por Douglas Fabrício prevê mudanças estratégicas, como novas diretorias, reestruturação de secretarias e aumento no número de cargos de gerência

Por Redação:
O prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, protocolou na Câmara Municipal o projeto de lei que propõe uma ampla reestruturação administrativa na prefeitura. Com quase 500 páginas, o documento prevê a criação de novas secretarias, alterações em nomenclaturas já existentes, extinção de órgãos e a ampliação do quadro de cargos comissionados.
Entre os principais pontos do projeto está a criação de duas novas secretarias: Comunicação, e Agricultura e Desenvolvimento Rural. A proposta também marca o retorno da Secretaria de Esportes e a extinção da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), que deixa de existir como autarquia.
A atual Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana (Seimob) passará a se chamar Secretaria de Infraestrutura, Segurança e Mobilidade Urbana, incorporando novas atribuições. O texto também cria a Diretoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Assistência Social, e a Diretoria de Turismo, dentro da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.
Além da nova estrutura de secretarias e diretorias, o projeto propõe a criação de diversos cargos de gerência, com o objetivo de fortalecer a atuação técnica e administrativa das pastas.
O projeto chegou à Câmara com pedido de tramitação em regime de urgência. Caso aprovado pelos vereadores, a nova estrutura poderá ser implementada ainda neste primeiro semestre.
COMENTÁRIOS