Adolescente morre em confronto com a PM após assalto na região de Campo Mourão
Ocorrência teve início em Luiziana, após roubo a hotel e veículo; suspeito apontou arma para policiais durante fuga e foi baleado.
Fotos: noticiascm.com.br Por Redação
Um adolescente de 17 anos morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (data), em Campo Mourão. A ocorrência teve início após um assalto registrado em um hotel no município de Luiziana, a cerca de 20 quilômetros de Campo Mourão.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos teriam cometido o roubo armado e, na sequência, subtraído um veículo, fugindo em direção a Campo Mourão. Diante da situação, equipes iniciaram um cerco policial para localizar os autores e recuperar o automóvel.
Durante deslocamento pela rodovia PR-487, nas proximidades de um posto de combustíveis em Campo Mourão, uma equipe da Rádio Patrulha avistou um veículo com as características repassadas. Ao receber ordem de abordagem, o motorista parou o carro, enquanto o passageiro desembarcou e tentou fugir a pé.
Durante a fuga, o suspeito caiu em uma valeta existente na área externa do posto. Ao se levantar, ainda conforme a PM, ele teria apontado uma arma de fogo em direção aos policiais, momento em que houve o confronto. O adolescente foi baleado e morreu no local.
O motorista do veículo, também suspeito de participação no assalto, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos legais e perícia.
O adolescente foi identificado como Fábio Juan Pilate Pereira, de 17 anos, já possuía diversas passagens, inclusive por envolvimento em um homicídio ocorrido em janeiro do ano passado, em que o jovem teria matado um homem a golpe de faca na região do pescoço. O suspeito preso também é conhecido no meio policial, com registros por roubos de veículos, e permanece à disposição da Justiça.





COMENTÁRIOS