Polícia desarticula depósito de drogas e apreende mais de 150 kg de maconha em Campo Mourão
Ação da Polícia Militar no Jardim Horizonte resultou na prisão de suspeitos por tráfico e receptação, além da apreensão de um adolescente e recuperação de motocicleta furtada.
Assessoria de imprensa 11BTLPMPR Por Redação
Uma operação da Polícia Militar resultou na desarticulação de um ponto utilizado para armazenamento e distribuição de drogas no bairro Jardim Horizonte, em Campo Mourão, na noite desta quarta-feira (29). A ação ocorreu por volta das 22h46, durante patrulhamento tático em uma área frequentemente alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Durante a ronda, os policiais notaram uma motocicleta estacionada irregularmente sobre a calçada e um indivíduo saindo de uma residência, que demonstrou comportamento suspeito ao perceber a aproximação da viatura. Diante da situação, foi realizada a abordagem.
Na averiguação do local, a equipe constatou que uma motocicleta localizada no interior do terreno possuía alerta de furto/roubo. Na sequência, os policiais visualizaram pessoas na área externa do imóvel fracionando e pesando substâncias entorpecentes sobre uma mesa, o que motivou o isolamento do local.
Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente 152 quilos de maconha, além de porções de cocaína e haxixe, balanças de precisão e diversos materiais utilizados para o preparo, fracionamento e embalagem das drogas. O imóvel funcionava como um verdadeiro depósito para o tráfico.
Diante do flagrante, adultos envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e um adolescente foi apreendido. Todos foram informados de seus direitos constitucionais. Os suspeitos foram algemados, conforme prevê a legislação, em razão do risco de fuga e da complexidade da ocorrência.
Os presos, o adolescente, os entorpecentes apreendidos e a motocicleta recuperada foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial, onde o caso segue sob investigação. Outras pessoas que estavam na residência foram orientadas, e a responsável legal pelo adolescente foi conduzida para acompanhar os procedimentos.





COMENTÁRIOS