Incêndio em fritadeira elétrica mobiliza Bombeiros e quase causa tragédia em supermercado de Campo Mourão
Fumaça intensa chamou atenção de populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros e evitaram que o fogo se alastrasse pelo estabelecimento às margens da PR-158
Fotos: noticiaiscm.com.br Por Redação
Uma rápida e estratégica ação do Corpo de Bombeiros evitou que um incêndio registrado no início da madrugada desta segunda-feira,29, em um supermercado localizado às margens da rodovia PR-158, em Campo Mourão, se transformasse em uma grande tragédia.

Segundo informações apuradas, pessoas que passavam pelo local perceberam uma grande quantidade de fumaça saindo pelo sistema de exaustão do supermercado. Diante da situação suspeita, os populares acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.
As equipes se deslocaram rapidamente até o endereço e, ao chegarem, constataram que o estabelecimento estava fechado. Para ter acesso ao interior do supermercado, os bombeiros precisaram realizar a entrada forçada por uma porta lateral.
No interior do local, foi identificado que uma fritadeira elétrica havia pegado fogo na área da cozinha. Além da parte elétrica, o equipamento continha óleo vegetal, o que contribuiu para a intensa produção de fumaça, que se espalhou tanto pelo interior quanto pela área externa do estabelecimento, chamando a atenção de quem trafegava pela rodovia.

Com o uso de extintores de pó químico seco, as equipes conseguiram conter rapidamente o incêndio, evitando que as chamas se propagassem para outras áreas do supermercado e causassem danos de grandes proporções.
Após o controle do fogo, foi realizada a ventilação do ambiente para a dispersão da fumaça e a garantia da segurança do local, que posteriormente foi liberado aos responsáveis.

O soldado Nogueira, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância da ação da população para o desfecho positivo da ocorrência.
“Recebemos inúmeras ligações relatando grande quantidade de fumaça. Isso possibilitou um deslocamento rápido e um combate eficiente, evitando que esse princípio de incêndio causasse danos maiores”, explicou o militar.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e os danos materiais foram considerados limitados.






COMENTÁRIOS