Campo Mourão recebe mais de R$ 1 milhão do Estado para investimentos em Inovação e Tecnologia
Recursos do programa Pacto Pela Inovação foram entregues oficialmente pela Secretaria Estadual da Inovação e Inteligência Artificial
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Campo Mourão Por Redação
O município de Campo Mourão recebeu do Governo do Estado recursos no valor de R$ 1.028.683,90 destinados a investimentos em Inovação e Tecnologia. O repasse foi realizado oficialmente nesta quinta-feira (15), no Paço Municipal 10 de Outubro, pelo secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA), Alex Canziani.
O prefeito Douglas Fabrício participou da cerimônia, que integra o programa Pacto Pela Inovação, por meio do modelo de repasse Fundo a Fundo do Estado. Também estiveram presentes prefeitos de outros municípios contemplados, como Barbosa Ferraz, Goioerê, Mamborê, Peabiru e Japurá.
A iniciativa tem como objetivo descentralizar os investimentos e ampliar a capacidade dos municípios na formulação e execução de políticas públicas voltadas à tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico. Segundo o secretário Alex Canziani, o novo modelo de repasse garante mais agilidade aos municípios.
“Esse formato fundo a fundo permite a transferência direta de recursos do Estado para os municípios, sem a necessidade de convênios, tornando o processo mais rápido e acessível. Investir em inovação gera resultados concretos, e é isso que estamos incentivando”, afirmou.
O prefeito Douglas Fabrício agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou a importância do investimento para o futuro do município. “Não se faz inovação sem investimento. Esse recurso fortalece o que planejamos para Campo Mourão e agora cabe à nossa equipe técnica desenvolver um plano de trabalho alinhado ao plano de governo para essa área”, ressaltou.
Também participaram do evento os vereadores Devanildo Parma, Márcio Berbet, Eliane do Café e Sidnei Jardim, além do secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, lideranças locais e representantes do Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação.






COMENTÁRIOS